quarta-feira, 7 de junho de 2017

Jovem promissor


Euclides Silva, o primeiro jovem filho de São Salvador do Mundo a liderar uma juventude partidária em Cabo Verde.



Ele que é formado em antropologia pelo (ISC – UL) Instituto de Ciências Sociais na Universidade de Lisboa em Portugal, e agora, o novo líder da JpD (Juventude para a Democracia). Euclides Silva, eleito sábado, 3 de junho de 2017, através de uma lista única com cerca de 95 % dos votos.

A ambição é grande e os desafios são muitos, a nova equipa promete liderar nos próximos 3 anos com muita clareza e responsabilidades. Consolidar a marca da JpD, promover as formações políticas aos associados e demais jovens, apostar numa juventude de excelência e principalmente arranjar estratégias e meios que ajudassem os estudantes no que tange a liquidificação das dívidas estão no centro das prioridades da JpD.  

O novo presidente, Euclides Silva, fez saber também que a aposta vai ser numa verdadeira agenda centralizada na juventude cabo-verdiana e na operacionalização das coordenações. O que merece mais atenção também, são as questões ligada a igualdade de oportunidade; o ambiente e o desenvolvimento sustentável; a intervenção cívica e política, a coesão social e a solidariedade inter – geracional. 

 A JpD está de parabéns por mais um novo salto em prol do desenvolvimento da juventude democrática de Cabo Verde e que a nova direção esteja à altura de responder as exigências da juventude cabo-verdiana quer no país ou na diáspora. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

As guerras mundiais: o lado obscuro do Globo

A multiplicação dos conflitos internos é uma característica marcante da última década do século XX. A desintegração de Estados socialista...