segunda-feira, 26 de junho de 2017

Willy Semedo:"Musika é tudu pa mi, musika é kuza mas importanti na nha vida..."





Jovem do interior da ilha de santiago, Picuense nato. De família humilde e cristã. Filho de Ambrósio Semedo Pereira, pedreiro e de Emília Lopes Teixeira empregada doméstica. Apenas 29 ano de idade e uma trajetória de vida digna de respeito e orgulho. Um rapaz médio alto, seguro, que carrega no rosto um sorriso sereno e sincero. Aquele que anseia sempre por descobertas e que não tem medo de mudanças e ama o novo.

Nasceu em Assomada conhecida como “terra di boa genti” mas é filho do mundo, com uma infância cheia de embaraços, tristezas e lacunas mas esses foram as fraquezas que transformaram em forças e vontade de viver e dar ao mundo o que não pude ter no passado.
 Em 22 de Outubro de 1988 a terra conheceu uma das benditas almas “Salvadoras” e pela ironia do destino esse jovem promissor viveu na humilde comunidade de São Salvador do Mundo “kel k salva homis e mudjeris”, onde viveu a maior parte da sua infância.

Este jovem com notário trajetória de vida é Wilson Dagoras Lopes Semedo mais conhecido por Willy Semedo, jovem artista cabo-verdiano. Estudou nos Picos até 7º ano viajou alguns quilômetros para continuar os seus estudos na cidade da Praia, vivia em Palmarejo com a tia a ausência dos pais. O músico na altura tinha 14 anos de idade, assistia shows ao vivo, nos bares, Nhelas, Johnny e muitos outros, desde então começou a grande paixão pela música, e alguns anos mais tarde viajou milhas de distância, Portugal. A cidade de Lisboa foi a sua segunda casa, arriscou – se em área do conhecimento da Arquitetura, mas o dom mesmo era e é pela música. 

A música é tudo para Willy Semedo é a companheira, o motivo de viver, o seu grande e único amor. Essa grande paixão é antiga desde do tempo das “Canequinhas”, conta que ouvia música toda hora e cada vez mais aumentava a vontade de ouvi – lá o tempo todo. Durante algum tempo ouvia e rabiscava algumas linhas. Não tinha ídolos por assim dizer, mas apreciava e admirava muito as músicas de Lucky Dube. 

A viajem para terra desconhecida neste caso Portugal foi a grande oportunidade que viu em dar os primeiros passos no mundo da música, como forma de mostrar ao mundo o seu talento e muito mais de que isso, exibir o seu grande amor. Gravou o seu primeiro “SINGLE” produzido por um amigo. Por ser tão determinado e focado na música, que o sonho só amplificava, então a partir desses primeiros trabalhos decidiu pactuar no mundo da música, começou a produzir, teve ajuda de alguns produtores, apoio do grande amigo Beto Duarte, então foi daí que decidiu se trabalhar no seu álbum a solo.

Acompanhava vários artistas nos espetáculos, e começou a cantar ao vivo, pela primeira vez na discoteca “CLUBISSIMO” em Portugal – Setúbal em 2009.  Participou com uma música no Projeto “SABI DIMAS” em 2012 e em 2013 o seu primeiro Álbum intitulado por UM SO SONHO. Álbum Produzido por Lejemea Pro, Dua Pina, GS Pro, Maisic Pro, Willy. Dois anos mais tarde saiu o segundo disco a solo.

 Willy Semedo dono de mais um grande trabalho “NTA BAI KU BO SU DEXAM” que está sendo um sucesso e conquistando milhares de fãs nacionais e internacionais no You Tube. Jovem humilde e sobretudo simpático por onde passa constrói fortes amizades. Uma maturidade de quem já viveu uma vida inteira e no coração a bondade de uma criança.

Edneise Monteiro




Sem comentários:

Enviar um comentário

As guerras mundiais: o lado obscuro do Globo

A multiplicação dos conflitos internos é uma característica marcante da última década do século XX. A desintegração de Estados socialista...